Salada de Feijão Verde com Queijo Feta e Caju

Embora timidamente o tempo já pede refeições mais ligeiras e refrescantes.



Ingredientes (1 pessoa):
150g de Feijão Verde, cozido
1/2 Pepino pequeno
1 pedaço de Queijo Feta, com a largura de dois dedos, esfarelado
1 c. sopa de Caju ao natural, grosseiramente partido
Azeite e sumo de Limão q.b.
Sal e Pimenta q.b.

Preparação:
Numa taça coloque o feijão verde. Lave e descasque o pepino (deve retirar as sementes, mas eu pessoalmente gosto de as manter) e corte-o em fatias fininhas. Junte ao feijão verde. Tempere de sal se necessário e salpique com um pouco de pimenta acabada de moer. Regue com um pouco de azeite e sumo de limão e envolva delicadamente. Salpique com o queijo feta esfarelado e finalize com o caju grosseiramente partido.

Nota: Para que seja uma refeição realmente fresca use o feijão verde e o pepino refrigerados.

Share:

4 comments

  1. Adorei esta salada! Já tenho algum feijão verde na horta e daqui a dias é tanto que tenho mesmo que o usar. Bjos e uma boa semana

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de feijão verde e achei essa salada uma delicia
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Tenho tantas saudades de comer caju, não me lembro da última vez que comi :P Assim parece muito bom :)

    ResponderEliminar